terça-feira, 4 de abril de 2017

Diário de bordo de uma leitora - Introdução

Buenas, gente linda!
Quem é vivo sempre aparece e estou retornando com umas ideias malucas e curiosas para quem gosta de livros...
Acompanhando alguns sites especializados em leitura e publicação de lançamentos, resenhas e afins, pude conhecer muitas obras incríveis. Entretanto, nem sempre elas ganham um espaço cinematográfico e, quando ganham, pode demorar a chegar ao público (como a nova série do Netflix, "13 Reasons Why", cujo livro foi lançado em 2009; ou mesmo a saga "Tiger's Curse" que só tem promessa, mas filme que é bom não sai).

Enfim! Às vezes bate aquele sentimento de querer ver imagens "reais" que remetem à história e, como bons leitores e fãs, o público acaba desenvolvendo seu próprio elenco e o cenário idealizado de uma obra. Eu não sou diferente e vira e mexe estou fuçando em busca de imagens que deixem minha leitura mais real, que personifiquem minha imaginação.
Com esse pensamento em mente, decidi compartilhar com vocês não apenas os títulos que estou lendo como também imagens e comentários que correspondam a algum trecho/personagem/cenário/objeto/etc da tal obra.


Neste post especificamente não publicarei nada em especial, mas já estou elaborando algumas ideias para os próximos. Só para deixar claro: pode ser que algumas publicações tenham mais imagens ou comentários que outras, mas se tratam de impressões e curiosidades pessoais. Deixarei claro quando quaisquer informações contiverem spoilers (o que provavelmente não acontecerá), mas dificilmente revelarei alguma parte fundamental das histórias abordadas... Pelo menos, nada que afete a possível leitura futura de vocês.

Também quero deixar claro que minha intenção é algo mais simples e distinto do que criar resenhas, embora eu possa vir a escrever alguma. [Para ser sincera, uma resenha para mim é o resumo de um livro pelo ponto de vista de um leitor, e como nunca fui muito boa com resumos por gostar de detalhar demais... Bem, acho que deu para entender, né?! hehe]
Resumo da ópera: vai ser literalmente como um diário... Curiosidades aqui e ali, sentimentos e questionamentos. Quase uma conversa íntima com os personagens e outros leitores. Possivelmente posso vir a abordar, de maneira mais ampla, sobre algum(a) autor(a) específico(a), mas veremos com o tempo.

Bem, amores, isso é tudo por hoje! Vou voltando para minhas leituras.
Aquele 💋 no 💖! 😉

Nenhum comentário:

Postar um comentário