terça-feira, 26 de abril de 2016

Colleen Houck: aventura, mitologia e romance

Depois do fenômeno da saga grega de Percy Jackson, o escritor Rick Riordan se tornou um queridinho das massas jovens, logo chegando com a continuação romana Os Heróis do Olimpo e ainda trouxe a mitologia egípcia através de As Crônicas dos Kane.
Mas existe outra autora que também traz muito das mitologias para a literatura juvenil: Colleen Houck.
Colleen  é uma escritora norte-americana nascida em 1969. Leitora ávida, gosta de vários estilos, como  ação, aventura, ficção científica e romance. Graduou-se na Universidade do Arizona e, antes de tornar-se escritora, trabalhou como intérprete de língua de sinais por 17 anos. Colleen tem vivido no Arizona, Idaho, Utah, Califórnia e Carolina do Norte e agora está definitivamente resolvida em Salem, Oregon, com seu marido e seus gigantes tigres branco e preto de pelúcia.
Se ainda não conhece a história dos livros, confira a sinopse dos primeiros livros de cada saga da autora no final do post.
Com um teor mais romântico que Riordan e muita, muita aventura em suas páginas, Colleen já escreveu a Saga do Tigre, uma coleção que foca em mitologia e cultura Indianas (sem falar na menção de mais algumas mitologias mundo afora) e que conta atualmente com cinco livros (deixando uma legião de fãs surtando pela promessa de um sexto) e iniciou uma saga egípcia com um perfil de narrativa semelhante.
Quando esteve no Brasil durante a Bienal do Livro do Rio de Janeiro do ano passado e em outras cidades para a divulgação do primeiro livro da sua mais recente saga Deuses do Egito - que teve seu primeiro volume lançado no Brasil (O Despertar do Príncipe, "Reawakened" no original) em 11 de agosto de 2015 e tem sua sequência O Coração da Esfinge ("Recreated") prevista para o segundo semestre de 2016 (já lançado nos EUA) -, Colleen trouxe algumas informações e surpresas para a alegria (ou ansiedade) do público brasileiro.

Sobre Deuses do Egito, revelou que será uma trilogia, sendo que o terceiro livro, ainda sem título, está previsto para 2017 e a autora disse que pensa em colocar Kelsey e Dhiren (protagonistas de "A Saga do Tigre") para fazer uma participação na história. Ela também está escrevendo um conto dessa trilogia, que deve ser lançado junto de "Recreated".
Sobre a adaptação cinematográfica de "A Maldição do Tigre" tão aguardada e especulada pelos fãs, ela disse não ter poder sobre decisões como data de lançamento, mas que confia no diretor do filme, Shekhar Kapur. Colleen também revelou que o cineasta já sabe quais atores quer, porém nenhum contrato foi assinado até o momento. O primeiro nome do elenco a ser divulgado provavelmente será a intérprete de Kelsey, já que poderá ser uma atriz conhecida. A intenção é de que as gravações aconteçam na Índia.

Quando perguntada sobre "O Sonho do Tigre", quinto volume da série "A Saga do Tigre", a autora disse que o lançamento só vai acontecer após o último livro da trilogia "Deuses do Egito", sendo assim a previsão é para 2018 (aguenta coração! >.<"). Ela adiantou que a história conta sobre o final de Kishan, portanto será contada através do ponto de vista dele.
Não por ser fã da tia Colleen desde sempre (que deixa fãs infartando de ansiedade), mas se ainda não leu nenhum desses livros, está esperando o quê?
Fonte dessas informações deliciosas e maravilhosas@SagaDoTigreBR
SINOPSES
 Maldição do Tigre:
Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco.
Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. 
O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. 
Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.
O Despertar do Príncipe:
Aos 17 anos, Liliana Young tem uma vida aparentemente invejável. Ela mora em um luxuoso hotel de Nova York com os pais ricos e bem-sucedidos, só usa roupas de grife, recebe uma generosa mesada e tem liberdade para explorar a cidade.
Mas para isso ela precisa seguir algumas regras: só tirar notas altas no colégio, apresentar-se adequadamente nas festas com os pais e fazer amizade apenas com quem eles aprovarem.
Um dia, na seção egípcia do Metropolitan Museum of Art, Lily está pensando numa maneira de convencer os pais a deixá-la escolher a própria carreira, quando uma figura espantosa cruza o seu caminho: uma múmia — na verdade, um príncipe egípcio com poderes divinos que acaba de despertar de um sono de mil anos.
A partir daí, a vida solitária e super-regrada de Lily sofre uma reviravolta. Uma força irresistível a leva a seguir o príncipe Amon até o lendário Vale dos Reis, no Egito, em busca dos outros dois irmãos adormecidos, numa luta contra o tempo para realizar a cerimônia que é a última esperança para salvar a humanidade do maligno deus Seth.
Beijo no coração, amores ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário